
Podes estar achando frustrante ler o que escrevo, e concordo contigo. Mas é nesse ponto em que as pessoas diferem, algumas preferem fechar os olhos e finjir que não acontece, outras aprendem a tirar proveito das lições e tornar-se mais resistente a dor. Todos um dia irão se dar conta disto e apenas aqueles realmente firmes serão capazes de compreender e aceitar o sofrimento (não digo ficar acomodado), e ainda mais, não mudar seu caráter por mais que as injustiças da vida lhe façam passar dificuldades. Essa é a grande provação das pessoas, especialmente das de fibra moral, atravessar dificuldade sem desejar repassar a injustiça que lhe causaram, sem desejar vingança. É o destino dos bons sofrer, e o sofrimento os lapida.
No fim das contas é fácil observar como o mundo não é justo, basta colocarmo-nos no lugar daqueles que sofrem com a fome, a exclusão, as guerras, etc. muitas sem nem saber o motivo. Então, por que reclamar do que nos fizeram? Não seria muito mais proveitoso levantar-se e batalhar para que a justiça seja feita do que ficar esperando que ela venha de graça divina ou ficar lamentando? Não seria melhor seguirmos em frente repassando boas ações tentando construir um futuro mais promissor? Um exemplo a ser seguido? Quem disse que os justos não podem vencer na vida?
Portanto, quando passar por dificuldades, lembre-se, há coisas melhores a se apegar do que a elas (exemplo: família, amigos verdadeiros, virtudes, trabalho) e sempre existirá alguém que viveu uma injustiça maior que a tua e sobreviveu fortemente. Nunca chegaremos perto de saber o que é uma dificuldade insuportável.